quinta-feira, 3 de maio de 2012

SLB exige que olhemos o futuro

Os  benfiquistas, estão divididos, mas pouco.
Os que sempre discordaram, continuam discordantes e apoiam tudo o que seja contra a estrutura do futebol do Glorioso, apesar de clamarem contra as arbitragens culpando-as dos alguns desaires da equipa de futebol. Em contradição flagrante.

Depois há os outros que apoiam a estrutura do futebol e culpam as arbitragens pelo campeonato perdido, apesar de reconhecerem que há erros na estrutura que poderiam ser evitados e que seriam decisivos para a conquista do campeonato já perdido. Logicamente, os erros internos nunca seriam razão para os roubos de catedral que estiveram na genese da perda do campeonato.

Obviamente o que os separa é a questão do poder no clube da aguia, no nosso SLB.

Os do contra (minoria)  iniciaram a campanha há muito. Aliás sempre estiveram em campanha eleitoral desde a ultima eleição de LFV.

Os favoraveis, embora exigindo resultados desportivos,  apoiaram a politica estrategica de LFV e engoliram sapos, como o apoio ao Vitor Pereira da arbitragem e ao Fernando Gomes para a Liga e depois para a FPF.

Com a intervenção da CS, até parece que a minoria é quem representa os interesses do Glorioso e deve traçar o rumo do clube.
Cá estou para os novos desenvolvimentos da vida interna do clube, alheio aos gritinhos mais ou menos histericos dos donos da palavra que a CS amplia a mando dos mesmos que mandam nas arbitragens e as influenciam em moldes mais sofisticados que o pagamento de viagens, xitos, escutas e outros.
Não tomemos por parvos quem domina as estruturas do futebol em Portugal. Corruptos e influentes sim.

3 comentários:

  1. curiosa esta forma de encarar o divisionismo.

    Quem está contra acredita nos avençados e pasquins que branqueiam as fraudes apitadeiras
    dos arbitros gamadores.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou sempre contra os apintadeiros corruptos, porque são eles que fazem a classificação a mando de alguém.

    ...mas que também damos uma ajuda nisso...ai isso também damos...quanto mais não seja pelos silencios de quem devia e podia berral alto!!!!

    ResponderEliminar
  3. O Presidente tem responsabilidades que muitas vezes o impedem de "berrrar alto".
    Já o socio ou adepto comum podem berrar à vontade, pois apenas respondem individualmente.

    Penso até que foi contraproducente, quando criticou (apesar da razão) a arbitragem de Coimbra, pois lembrou aos apintadores a sua, deles, obrigação em benefeciar o padrinho. Viu-se na Luz, alvalixo, Vila do Conde contra o SLB; e na Madeira, Ladrão a favor do clube da fruta.

    ResponderEliminar